Entendamos o trabalho do Design Gráfico ou simplesmente do Designer, como uma forma de comunicar visualmente um conceito, um trabalho ou uma idéia, através de técnicas formais, intrinsecamente ligadas a referências básicas da Psicologia e Percepção visual. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto.
Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo Designer Visual especializado em design gráfico, que estende a sua área de ação aos diversos meios impressos de comunicação, resultando, mais concretamente, nas seguintes aplicações:
- Identidade corporativa (Branding);
- Design de embalagem (ou Packaging Design);
- Design editorial;
- Sinalética (ou Sinalização);
- Tipografia;
Todo Designer Gráfico é, convenientemente, um conhecedor e utilizador das mais variadas técnicas e ferramentas de desenho, mas não só. O Designer Gráfico tem como principal moeda de troca a habilidade para aliar a sua capacidade técnica à crítica e ao repertório conceitual, sendo fornecedor de matéria-prima intelectual, baseada numa extensa cultura visual, social e psicológica. Não é apenas um mero executante, mas sim um condutor criativo que tem em vista um objectivo comunicacional.
Bom dia gostaria de lhe parabenizar pelo otimo blog as informações são de primeira eu já estou te seguindo peço que me siga também segue o link do meu blog que é um espaço para compartilhamento de informações sobre design, arquivos, marketing em geral:
ResponderExcluirhttp://maisword.blogspot.com.br/
Muito obrigado!