Contato: jcfdesigner@yahoo.com.br       -       Facebook.com/jcfdesigner       -       Serviços: Material Gráfico, Designer, Desenho, Diagramação e Publicidade

quarta-feira, 14 de outubro de 2009


Solucionando Problemas de Arte
Quando eu estava indo trabalhar, encontrei o meu amigo Henrique, profissional que trabalha atualmente com fotografias e filmagens. Ele estava sem um item essencial para divulgação, ou seja estava sem cartão de visita e não tinha nenhuma idéia criativa para criar a arte. Ofereci a ele os meus serviços de designer, e disse que para criar a arte, apenas precisaria de um texto mostrando com o que exatamente ele trabalha e todo seu contato pessoal.
O resultado é este, uma arte para cartão bem criativo e diferenciado.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma receita de sucesso


Eu estudo Programação e Automação de escritório no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia. Sou também Designer Gráfico e tenho uma empresa de trabalhos gráficos em geral.
Certo dia durante o curso, recebi uma mensagem eletrônica em meu blog de estudo, aberto apenas para os estudantes de programação. A mensagem era de um também estudante que estava abrindo uma pizzaria, e ainda não tinha escolhido a logomarca de sua nova empresa.
Em 2007 eu criei essa logomarca para uma pizzaria que iria se instalar no bairro da Lapa em São Paulo. O dono da pizzaria acabou mudando repentinamente de ramo, em vez de pizzaria construiu uma loja de celulares.
A Logomarca é ótima, tem um bom designer e está desde 2007 sem dono e nunca foi usada comercialmente. Tenho a certeza de que a pizzaria que adotá-la terá uma excelente aceitação dos clientes.
Ofereci a ele a logomarca como brinde por ter me contatado e possivelmente me contratado para fazer alguns trabalhos de propaganda e marketing.
Fiquei de marcar com ele durante a aula, para apresentar a logomarca e ver suas sugestões.

Em breve o resultado final dessa história.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Participação é Importante


Desde 1997 que eu participo de diversos eventos e feiras de diferentes seguimentos, tanto tecnológicas como culturais.
A minha estréia foi em 1997 na conhecida feira de informática Fenasoft. Naquele ano os sistemas operacionais eram completamente diferentes dos de hoje em dia, e os computadores daquele ano também mudaram muito. Hoje alguns deles são encontrados em museus e os mais avançados utilizados naquele ano (1997) são vendidos em lojas de usados e até de sucatas. Na Fenasoft 97, conheci várias empresas e vários lançamentos, e comprei um scanner de mão, equipamento utilizado para scanear imagens pequenas porque a sua luz atinge no máximo a metade de uma folha A4. O scanner de mão não é mais utilizado nos dias de hoje, mas na época era um equipamento interessante e de grande utilidade. Esse scanner hoje eu guardo no meu museu particular.
Outros eventos que sempre participo, são de escritório, designer, desenho, quadrinhos, etc. Entre os mais importantes posso destacar a Fenasoft (Informática), A Escolar (Papelaria e Informática), e HQ Brasil (Quadrinhos).
A foto acima foi tirada na feira escolar em setembro desse ano.
João Carlos Fernandes (Designer e Técnico de Informática)